sexta-feira, 29 de abril de 2011

COMÉDIAS

Comédia romântica. Iniciar um blog tem muitas vantagens. Uma delas é a infinidade de temas não escritos ainda dispostos na cabeça inquieta, e prontos ou não, para serem expostos, expulsos. Comédia romântica: Heroína, abandonada por alguém, ou solteira por opção (trabalho, filho, crises), ou solteira por circunstância, enfim, solteira, conhece alguém, briga com essa pessoa, tem nada a ver com essa pessoa, acha que nunca vai ficar junto dela, então, se envolve com ela, gosta dela, melhor, se apaixona, parece que então vão ficar juntos, daí briga com pessoa, pelo mesmo motivo que não se entendia no começo do filme, então se separam, parece que vão ficar separados, daí se juntam, em alguma situação mirabolante, um pouquinho de ação, uma declaração estonteante, e pronto, juntos...........
Comédia: situações engraçadas, rotineiras ou não, absurdas ou não, que são, simplesmente, engraçadas, evocando algo ridículo, ou fora do comum.
Difícil de compreender ou explicar diferenças entre homens e mulheres. Elas estão por toda parte e em todos os momentos, há exceções. No geral, uma mulher não consegue entender a graça de um besteirol simples, ou idiota, de um filme besteirol bem simples ou idiota. No geral, não acho tão engraçado quanto homens a cena que Loyde tem a caganeira. Enfim é mais comum ao homem ou homem é mais escatológico. Mas é muito mais fácil entender porque um homem não gosta de comédia romântica, simplesmente porque não é relacionado ao homem. A protagonista é a mulher, e vive situações engraçadas e complicadas para as mulheres, para o universo masculino aquilo é tão distante quanto um documentário do Animal Planet. Salvo exceções recentes como 500 dias com ela. Mas aí, difícil um cara que assuma gostar do filme, pois se apaixonar, é muito cultural da mulher, homem sofrer por alguém.... hum meio esquisito. Mas eu gostei muito..... hum vai ver identifico-me com o protagonista.
Enfim, só mais uma diferença entre homem e mulher... suposições.....
A ideia do post veio após assistir Passe Livre, comédia centrada em protagonistas masculinos, dirigida pelos irmãos Farrelly, os mesmos de Debi & Loide. Eu fui assistir com o meu pai, ele ria muito.. e ele ri muito alto, mas as situações engraçadas, são tipicamente masculinas, humor desenrola-se em dois caras casados de meia-idade que querem abalar as meninhas. Mas se vc que quiser se vingar de todas as comédias românticas que a sua namorada te fez assistir, essa séria uma boa opção, vc vai dar ótimas risadas, enquanto ela fica muda.





Nenhum comentário: